O melhor do Lixozine

O Lixozine surgiu no começo de 2002, na esteira da banda Lixosfera, sobre a qual ainda escreverei um dia.  A proposta do zine era a mesma da banda: satirizar certas ideias, atitudes e comportamentos recorrentes na cena punk de São Paulo. Divulgado primeiramente em formato impresso, o zine teve três números. Transformado em blog em 2003, teve muitas postagens, frequentes até 2005, esporádicas entre 2006 e 2008. Os autores éramos eu, Bruno Reinoldes e Eric Mantoani, havendo algumas contribuições de outros amigos.
Para contextualizar o Lixozine é preciso falar do culto ao líder terrorista finlandês Tatarah Cadah, um profeta detentor da Verdade Punk que tem como meta a Finlândia Oceânica – ou seja, a separação da Finlândia com relação à Europa e seu estabelecimento na Oceania. O método para conseguir este objetivo é o boicote, a acusação de fascismo voltada aos adversários e evidentemente o terrorismo. A banda Lixosfera e o Lixozine, eram respectivamente a única banda e o único zine aceitos por Tatarah Cadah como portadores da Verdade Punk.
Diversos textos trataram do assunto, mas também falamos de muitas outras coisas. Posto a partir de agora uma seleção daqueles que considero os melhores texto, tanto do Lixozine impresso, quanto do blog. Quem tiver interesse em ver o conteúdo completo pode acessar http://www.lixoimpresso.blogger.com.br/ e http://www.lixozine.blogger.com.br/ .
Passo a publicar aos poucos alguns dos que considero os melhores textos e imagens do zine impresso e do blog. Vou apenas adicionar o endereço deste blog quando se tratar de imagens. Divirtam-se.

Para ver todas as postagens do "Melhor do Lixozine", clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário