terça-feira, 20 de abril de 2010

"Um historiador do Brasil"

O livro Um Historiador do Brasil, István Jancsó será lançado na segunda-feira que vem, dia 26, às 19 horas.

Foi feito um belo trabalho editorial, em cima do material, por si mesmo fascinante. Enfim, a sensação é de dever cumprido.



Depois provavelmente haverá outro lançamento, junto com os livros que resultam do Projeto Temático, no Departamento de História.

E falando do Professor, aproveito para agradecer aos que deixaram comentários à homenagem que postei aqui no blog, assim como aos colegas e professores que o fizeram por e-mail - Adriano, Bruno, Danilo, Ana Paula, Helena, Elizângela, Denis e Keiko. O texto deve ser revisado e publicado na Revista Angelus Novus, em agosto.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Complementando as informações do convite, o lançamento ocorrerá na abertura do "Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais".

Quem for ao lançamento, poderá avisar na entrada que está indo para o lançamento do livro ou, se preferir, pode se inscrever no evento.

Quem quiser se inscrever, deve entrar em contato pelo e-mail simposio.acervosdigitais@cultura.gov.br

sábado, 10 de abril de 2010

Filmes Cinematomas

Posto abaixo os links dos filmes feitos pela (Proto-)Produtora Cinematomas, ou seja, Chacota, Cris e eu. São eles "O Paraíso Sem Nós Dois" (2007), "Verde no Cinza" (2007) e "A Mensagem do Dr. Rosemberg" (2008). No momento estamos preparando nosso primeiro longa (que está tardando, mas que não vai falhar), "Navarro e Nazareno". Além disso, há um documentário, cujo material foi recolhido ano passado, mas que falta ser montado, sobre o XV de Jaú, mas que não é exatamente desta equipe.

O Paraíso Sem Nós Dois:

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

Verde No Cinza

Parte I
Parte II

A Mensagem do Dr. Rosemberg, ou A Redenção da Ciência na Fazenda Vindenskab

Video